Ouvindo...

Sequestro em Contagem: passageiro mantido refém tem 58 anos e foi obrigado a dirigir ônibus

Passageiro causou acidentes de trânsito no caminho; militares do Bope conduzem a negociação para liberar a vítima

Passageiro bateu em vários veículos quando foi obrigado a assumir a direção do ônibus

O passageiro que está sendo mantido como refém dentro de um ônibus metropolitano em Contagem, na Grande BH, nesta terça-feira (28), tem 58 anos e foi obrigado a dirigir o coletivo da linha 2290.

Segundo a Polícia Militar, o sequestrador mandou os demais passageiros e o motorista descerem do ônibus. Então, o suspeito obrigou o único passageiro que sobrou a dirigir o veículo por alguns metros. No caminho, o passageiro bateu o ônibus em três carros até parar na rua Quintino Bocaiuva, no bairro Nacional.

Por volta das 12h15, militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) entraram no coletivo para conduzir a negociação com o sequestrador. De acordo com o Coronel Flávio Godinho, da PM, o sequestrador está armado com uma faca, mas não está apontando ela para o passageiro neste momento.

“Ele está muito cooperativo com as informações, esse rapaz está com uma faca, mas não está apontado para a vítima. O rapaz que sequestrou o ônibus tem uma única exigência, ele quer ver o filho dele, um recém-nascido. Estamos em negociação para preservar a vida de ambos, tanto do autor, que é usuário de drogas, como da vítima” disse ele em entrevista à Itatiaia.

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

Fernanda Rodrigues é repórter da Itatiaia. Graduada em Jornalismo e Relações Internacionais, cobre principalmente Brasil e Mundo.
Jornalista formado em Comunicação Social pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UNI-BH). Na Itatiaia desde 2008, é “cria” da rádio, onde começou como estagiário. É especialista na cobertura de jornalismo policial e também assuntos factuais. Também participou de coberturas especiais em BH, Minas Gerais e outros estados. Além de repórter, é também apresentador do programa Itatiaia Patrulha na ausência do titular e amigo, Renato Rios Neto.