O sequestrador de um ônibus metropolitano em Contagem, na Grande BH, acabou de deixar o coletivo. O homem, de 36 anos, estava alterado e exigia ver o filho, recém-nascido, para liberar o veículo.
O suspeito foi o último a deixar o veículo. De acordo com o Coronel Godinho, da PM, ele amarrou o pescoço com uma corda, em uma tentativa de autoextermínio.
Nesse momento, militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) entraram no ônibus e dispararam uma arma de choque contra o sequestrador, na tentativa de proteger a vida dele. Ele foi sedado e encaminhado a um hospital da região.
Homem que sequestrou ônibus em Contagem, na Grande BH, exige ver filho recém-nascido, diz polícia Sequestro em Contagem: passageiro mantido refém tem 58 anos e foi obrigado a dirigir ônibus
Poucos minutos antes, o
A PM colocou uma viatura a disposição da vítima, que foi levada em casa para se encontrar com a família e, depois, será encaminhada a delegacia para fazer um boletim de ocorrência.
Entenda como foi o sequestro
Segundo a PM, o suspeito invadiu um ônibus da linha 2290 às 10h30 desta terça-feira (28), no bairro Nacional. Armado com uma faca, e ordenou que o motorista e os demais passageiros descessem do coletivo.
Então, o suspeito obrigou o único passageiro que sobrou a dirigir o veículo por alguns metros. No caminho, o passageiro bateu o ônibus em três carros até parar na rua Quintino Bocaiuva, no bairro Nacional.
Por volta das 12h15,