A
Em um story do Instagram, ela publicou um vídeo mostrando a roupa que usava, com a legenda ‘indo ser xovem’. A publicação foi feita às 00h25 deste domingo (24).
Influenciadora morta durante chuva em Uberlândia publicou vídeo minutos antes de falecer; veja
— Itatiaia (@itatiaia) November 24, 2024
🎥Reprodução/ Instagram pic.twitter.com/4tTZTwtmja
Pouco mais tarde, às 00h50 o Corpo de Bombeiros recebeu o chamado para atender à ocorrência envolvendo a jovem e o marido, Wallison Lima. O corpo dela foi encontrado às 1h25.
No entanto, o veículo do casal foi atingido por outro, carregado pela enxurrada. O casal acabou perdendo o contato com o veículo, e a mulher, sem ter no que se segurar, foi levada pela correnteza e morreu afogada.
O
Nesse sábado (23), em apenas 30 minutos, choveu 55mm na região, o que causou as enchentes. Não houve corte de energia, nem de água. Foram registrados danos em 20 veículos e dois imóveis, além de quatro ocorrências de queda de árvores.
Prefeitura de Uberlândia lamentou o ocorrido
Em nota, a Prefeitura de Uberlândia lamentou a tragédia e afirmou que ocorreu um ‘temporal violento’ e que a aproximação dele ‘não foi captada previamente por satélites e radares’. Leia na íntegra:
“Temporal violento na avenida Rondon Pacheco
A Prefeitura de Uberlândia lamenta a tragédia e informa que o evento sobre a avenida Rondon Pacheco, durante a madrugada deste domingo (24), foi raro e intenso, conforme identifica relatório do Instituto de Climatologia da Universidade Federal de Uberlândia (UFU).
Em um período menor do que 30 minutos, foram registrados quase 50 milímetros de precipitações concentradas somente no local, o que classifica a situação como um temporal violento, com base nos dados coletados pelo sistema de estações meteorológicas da Defesa Civil do Município. A aproximação do evento localizado não foi captada previamente por satélites e radares.
Imediatamente após o temporal, as equipes da Prefeitura foram convocadas e destacadas para iniciar os trabalhos de manutenção e recuperação da avenida e demais locais afetados na cidade pela chuva.
A Defesa Civil de Uberlândia orienta que, em eventos intensos e intempestivos, os cidadãos não façam tentativas de remoção de veículos das vias, enfrentando a força da água durante o curso de enxurradas e alagamentos. Além disso, orienta que aqueles que presenciem situações de risco em ocasiões como esta acionem imediatamente a Defesa Civil pelo 199, o Corpo de Bombeiros pelo 193 ou a Polícia Militar pelo 190.”