Cenas chocantes mostram mais um capítulo da guerra entre o Comando Vermelho e o PCC em Teofilo Otoni, no Vale do Mucuri. Um homem foi assassinado por criminosos que usavam fardas da Polícia Militar.
A facção Família Teofilo Otoni, FTO, que é um braço do Comando Vermelho, disputa com o PCC o controle da região chamada Morro do Eucalipto. Conforme fontes da Itatiaia, esta a única área de Teófilo Otoni não dominada pelo Comando Vermelho.
Só em 2024, o confronto entre as duas facções já provocou mais de 30 homicídios em Minas. O mais recente foi nesta segunda-feira (7) em Teófilo Otoni: a ação dos criminosos chama a atenção pela ousadia Três homens com uniformes semelhantes aos da PM de Minas e com colete à prova de balas abordam dois moradores no Morro do Eucalipto.
Um circuito de segurança filmou os homens apontando armas longas que aparentam ser fuzis. Um homem identificado como “Davi Boquinha” foi levado para um beco e executado com vários disparos. Fontes da Itatiaia apontam que 36 cápsulas foram recolhidas no local.
Homicídios
Esse é o terceiro homicídio cometido pelo CV em Minas em ações ousadas. Em 19 de abril, na cidade de Patrocínio,
No dia 1º de maio, no Morro das Pedras, o vulgo Iaia, que seria ligado a Nem Sem Terra, também foi morto com tiros de fuzis por homens fardados.
Com o crime de hoje, o policiamento foi reforçado em Teófilo Otoni, inclusive com militares que estavam de folga escalados na busca dos suspeitos.