Ouvindo...

Adolescente de 14 anos é suspeito de assassinato na Grande BH

Segundo testemunha, o adolescente, após ter praticado o crime, seguiu com o comparsa para uma casa; abalado emocionalmente, acabou sendo mandado embora do local por outros suspeitos

Um adolescente de 14 anos foi apreendido pela polícia, suspeito do assassinato de um homem de 35 anos, identificado como Samuel Vieira dos Santos. O crime aconteceu durante a noite dessa segunda-feira (30) no Bairro Castanheiras em Sabará, região metropolitana.

O homem já foi encontrado sem vida pelos policiais, com perfurações na região da cabeça. Cápsulas de arma calibre nove milímetros estavam próximas ao corpo. Usuário de drogas, Samuel teria ido ver a namorada quando foi surpreendido pelos disparos.

Testemunhas afirmaram que a vítima estava se preparando para voltar a morar no bairro, junto com traficantes vindos do Rio de Janeiro, com o objetivo de estabelecer um comércio de entorpecentes na região.

Durante buscas, a polícia chegou a um adolescente, que se mostrou muito nervoso durante a abordagem. Ele deu diferentes versões às perguntas feitas pelos militares. Por fim, o suspeito confirmou a autoria do crime e foi apreendido. Outro homem que teria participado do assassinato segue sendo procurado.

Leia também: Mulher que desapareceu em naufrágio na ‘Garganta do Diabo’ postou vídeo antes do acidente

Leia também

Segundo testemunha, o adolescente, após ter praticado o crime, seguiu com o comparsa para uma casa. Abalado emocionalmente após o assassinato, acabou sendo mandado embora do local por outros suspeitos, vindo a ser encontrado pela polícia pouco depois. A irmã do suspeito acompanhou a ocorrência.

Ainda não há confirmação sobre as motivações para o crime.


Participe dos canais da Itatiaia:

Clique aqui e veja a lista dos candidatos a prefeito e a vereador de todas as cidades do país

Jornalista formado pela Universidade FUMEC, com ênfase em Gestão de Crises Institucionais. Na Itatiaia desde 2017, cobriu grandes eventos ligados à Igreja Católica, como a Beatificação da mineira Isabel Cristina Mrad Campos e a morte do Papa Emérito Bento XVI, em 2022. Além de repórter, é produtor e editor do programa “Café com Notícia”.
Leia mais