Um ônibus que partiu de Salvador, na Bahia e seguia em direção à cidade de São Paulo, bateu na traseira de um caminhão carregado com três toneladas de placas de concreto na madrugada desta quarta-feira (14), na BR-040, em Esmeraldas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O motorista do ônibus morreu.
Com o impacto da batida, que ocorreu por volta de 4h, no km 503, o condutor do ônibus foi ejetado do veículo e morreu no local. Já o motorista reserva, que também estava na cabine, teve ferimentos na coluna, foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhado para atendimento hospitalar.
No ônibus estavam cerca de 37 passageiros que embarcaram em Porteirinha, Montes Claros e Espinosa, no Norte de Minas. Três deles tiveram ferimentos leves e foram encaminhados para um hospital da região. O motorista do caminhão não teve ferimentos.
O trânsito chegou a ficar completamente fechado, mas, por volta de 7h, teve a liberação de uma faixa.
A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) confirmou, por meio de nota, que o ônibus envolvido no acidente desta quarta-feira (14/8), na BR-040, em Esmeraldas (MG), estava habilitado para o transporte interestadual de passageiros.
“A empresa GTE LOCADORA TURISTICA LTDA, proprietária do veículo, possui autorização da ANTT para atuar tanto na modalidade de fretamento quanto em linhas regulares, incluindo o trecho entre Bahia e São Paulo. O veículo possuía seguro válido até 14 de setembro de 2024 e Certificado de Segurança Veicular (CSV) válido até 31 de agosto de 2024", informou.