O ônibus da dupla sertaneja César Menotti & Fabiano se envolveu em um grave acidente na BR-262, entre São José do Goiabal e Rio Casca, na Zona da Mata Mineira, na manhã deste sábado (3). César estava no veículo e aparece nas imagens do acidente. Segundo a produção da dupla, ninguém da equipe se feriu.
O trânsito ficou completamente interditado. Segundo as primeiras informações, a carreta teria colidido com um outro caminhão ao passar por uma ponte. O ônibus dos sertanejos vinha logo atrás, e freou para não bater contra uma das carretas envolvidas no acidente.
Ao frear, o ônibus teria patinado e ficado com uma das rodas traseiras para fora da ponte. Como os ocupantes do coletivo não conseguiam sair pelo lado da porta do ônibus, todos saíram pela janela.
Veja fotos do acidente:
Não há informações se Fabiano também estava no veículo. Segundo uma fonte ligada à equipe do cantor, ele não tem costume de viajar no ônibus da dupla. A Polícia Militar não comentou o caso.
A empresa Transpes Transportes Pesados Minas, dona de uma das carretas envolvidas, também confirmou que não houve feridos (veja a nota completa abaixo).
O que diz a Transpes Transportes Pesados Minas
“Em 03 de agosto de 2024, a empresa Transpes Transportes Pesados Minas realizava o transporte de carga excedente, devidamente escoltada conforme o artigo 107 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). A escolta frontal estava responsável por bloquear a pista, conforme estipulado pela Autorização Especial de Trânsito (AET) para cargas excedentes.
Por volta das 09:00hrs, durante a operação de passagem por uma ponte na BR 262, Zona da Mata, o ônibus respeitou o comando de bloqueio e aguardou no acostamento. No entanto, um caminhão não seguiu as ordens de trânsito, desviou do ônibus e adentrou a pista, colidindo frontalmente com o caminhão da Transpes. O impacto também provocou o abalroamento do ônibus.
Lamentamos profundamente o ocorrido e reforçamos a importância de que todos os motoristas respeitem as ordens e regulamentações de trânsito para garantir a segurança de todos”.