Ouvindo...

Vídeo: frio intenso ‘congela’ montanha mais alta de MG e surpreende trilheiro

Pico da Bandeira, na divisa com o Espírito Santo, teve cachoeira , poças d'água e vegetação congeladas por conta do frio

Situação surpreendeu trilheiro

O Pico da Bandeira, ponto mais alto dos estados de Minas Gerais e Espírito Santo, teve parte da vegetação e algumas cachoeiras congeladas por conta do frio na madrugada desta quarta-feira (24). Enquanto os termômetros do ClimaTempo afirmam que as cidades próximas à Serra do Caparaó tiveram temperatura mínima de 10°C, o guia turístico que registrou as imagens alega que alguns equipamentos chegaram a marcar -6°C.

O guia turístico Ivan Souza esteve no local nesta manhã e registrou vários pontos congelados no pico, incluindo uma cachoeira, várias poças d’água e boa parte da vegetação local. As imagens feitas por ele impressionam. CLIQUE AQUI para ver o vídeo.

Leia também

À Itatiaia, Ivan Souza afirmou que esse fenômeno é comum nesta época do ano, em que as temperaturas caem drasticamente. O guia deixou o local por volta das 10h15 e, segundo ele, vários locais ainda tinham gelo acumulado.

As cidades da região da Serra do Caparaó vão voltar a registrar mínima de 10°C nos próximos dias, enquanto a máxima pode chegar a 27°C.


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista formado pela UFMG, com passagens pela Rádio UFMG Educativa, R7/Record e Portal Inset/Banco Inter. Colecionador de discos de vinil, apaixonado por livros e muito curioso.