Ouvindo...

Vítima de violência desaparece após brigar com o marido em Morada Nova de Minas

Irmã da vítima diz que mata onde supostamente mulher teria sumido tem muitas onças

A Polícia Civil de Minas Gerais investiga o desparecimento de Eliete Cândido da Silva, de 37 anos, na zona rural de Morada de Minas, na região Central de Minas. A família procurou a polícia por suspeitar de envolvimento do marido de Eliete no sumiço.

A manicure Elizete Cândido da Silva é irmã gêmea de Eliete. Em entrevista à Itatiaia, ela relatou que a irmã sumiu depois de brigar e apanhar do marido. A manicure diz também que o casal brigava frequentemente. A Itatiaia apurou que quatro boletins de ocorrência foram registrados recentemente. Em um deles, de agosto de 2023, o marido disse à polícia que sairia de casa, o que não ocorreu.

“Minha irmã mora em Morada Novas de Minas, em uma área rural, e tem um marido que bate e espanca ela. Já tentamos várias vezes tirar ela dele, mas ela não denuncia (por medo) e é muito difícil. Eles sempre brigam, a gente faz Boletim de Ocorrência (BO), mas nunca adiantou. No último sábado (15), eles tiveram uma briga. Ela toma remédios fortes para Lúpus (doença inflamatória autoimune), ficou descontrolada e, segundo ele, se cortou. Ele até ligou para a gente ir buscar, mas onde eles moram é zona rural, tem que atravessar com balsa e fica complicado. Ela acabou, segundo ele, entrando na mata e sumiu”, relata Elizete. A irmã diz que há onças na região, mas não acredita na versão do marido.

Leia também

Investigação

Em nota, a Polícia Civil informou que já ouviu o marido de Eliete e que nenhuma hipótese é descartada. “Assim que tomou conhecimento do fato, a PCMG acionou os mecanismos de busca, disparou alarmes nos sistemas de segurança, providenciou a confecção de cartaz para ampla divulgação da imagem de Eliete e instaurou um inquérito policial para apurar as circunstâncias do desaparecimento. Até o momento nenhuma linha de investigação está descartada. A PCMG já ouviu o companheiro de Eliete, buscando informações que possam auxiliar na investigação. Em depoimento, ele informou que Eliete teria saído de casa após um surto e seguido a pé em direção a uma trilha de difícil acesso”, diz trecho da nota.

A Polícia Civil informou ainda que, em conjunto com o Corpo de Bombeiros, iniciou buscas em uma região de mata na zona rural do município próximo ao local onde Eliete residia. “A PCMG reforça o pedido de colaboração da população com informações que possam auxiliar na localização de Eliete”, diz a nota.


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista formado pela Newton Paiva. É repórter da rádio Itatiaia desde 2013, com atuação em todas editorias. Atualmente, está na editoria de cidades.
Leia mais