Dia D contra a poliomielite será realizado neste sábado (8) em BH; confira os postos de vacinação

No Parque Municipal, a ação começa às 9h, com a presença do Zé Gotinha e dos mascotes dos times América, Atlético e Cruzeiro

Dia D contra a poliomielite terá mais de 150 pontos de vacinação em BH neste sábado (8).

Com a intenção de ampliar a proteção das crianças de até 5 anos contra a poliomielite (Paralisia Infantil) a Prefeitura de Belo Horizonte promove neste sábado (8), o Dia D de Vacinação contra a doença. Os 152 centros de saúde da capital, o Parque Municipal Américo Renné Giannetti e o Serviço de Atenção à Saúde do Viajante estarão aplicando a vacina, das 8h às 17h.

O endereço completo dos locais e horários da vacinação podem ser verificados no portal da PBH.

O esquema vacinal para menores de 1 ano prevê três doses injetáveis, aos 2, 4 e 6 meses. Já as crianças de 1 a 4 anos que estiverem com esse esquema vacinal completo deverão receber a dose oral da vacina. O objetivo é imunizar todo o público menor de 5 anos. Por isso, é fundamental que pais, mães ou responsáveis levem a caderneta das crianças.

A Prefeitura também montará postos extras em diversos pontos do município, para facilitar o acesso da população às doses da vacina.

Dia D com presenças especiais

O Dia D de Vacinação contra a Paralisia Infantil no Parque Municipal será ainda mais especial, já que a presença do Zé Gotinha e das mascotes da Guarda Municipal e dos times América, Atlético e Cruzeiro, estarão no local. Nesse sábado (8), também no Parque Municipal e postos extras, a Prefeitura irá ofertar a vacina contra a gripe para as pessoas acima de 6 meses e a vacina monovalente contra a Covid-19 para grupos prioritários, definidos pelo Ministério da Saúde.

Outras vacinas

A administração municipal também irá ofertar a imunizar contra a gripe para as pessoas acima de 6 meses e a vacina monovalente contra a Covid-19 para grupos prioritários, definidos pelo Ministério da Saúde. Já nos centros de saúde e serviço de atenção ao viajante todas as vacinas que integram o calendário nacional de vacinação estarão disponíveis e a população poderá atualizar a situação vacinal.

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), já trabalhou na Record TV e na Rede Minas. Atualmente é repórter multimídia e apresenta o ‘Tá Sabendo’ no Instagram da Itatiaia.

Ouvindo...