Ouvindo...

Três das cinco cidades mais frias do Brasil são mineiras; veja quais

Monte Verde ocupou o segundo lugar da lista com 6,2 °C

Monte Verde volta a ter a segunda menor temperatura do Brasil

Monte Verde, distrito de Camanducaia, Maria da Fé e Caldas, todas no Sul de Minas, estão entre as cidades que registraram as menores temperaturas do Brasil, entre a noite dessa terça-feira (4) e a manhã desta quarta-feira (5). A medição é feita pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Monte Verde teve a segunda temperatura mais baixa do Brasil, com 6,2 °C. Caldas (6,3 °C) Maria da Fé (7,3 °C) aparecem em seguida. Bom Jardim da Serra (SC), com 5,4 °C, foi a cidade mais fria no país. Veja a lista:

  • Bom Jardim da Serra-Morro da Igreja (SC): 5,4 °C
  • Monte Verde (MG): 6,2 °C
  • Caldas (MG): 6,3°C
  • Maria da Fé (MG): 7,3°C
  • Campos do Jordão (SP): 7,3°C
  • Dom Pedrito (RS): 7,9°C

As temperaturas permanecem estáveis em todo o estado, segundo o Inmet. A chegada da umidade do oceano para o interior do continente mantém muitas nuvens no Jequitinhonha e Leste de Minas Gerais, onde pode haver chuvisco ou chuva fraca. No restante do estado, sol entre poucas nuvens.

Leia também

Capital gelada

Hoje, o dia amanheceu fria, com os termômetros marcando 13,3 °C na região Oeste de Belo Horizonte. Mas, a sensação térmica foi ainda menor: −1,7 °C, de acordo com informações divulgadas pela Defesa Civil nesta manhã. Apesar disso, até o momento, o dia mais gelado do ano foi registrado no último sábado (1º) na capital mineira, quando a mínima foi de 10,4 °C. A temperatura máxima estimada para hoje é de 27 °C.


Participe dos canais da Itatiaia:

Formou-se em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.