Um acidente com um ônibus de viagem que tombou na BR-116, na altura do KM 85, em Medina, na região do Vale do Jequitinhonha, matou sete pessoas e mais de trinta ficaram feridas, na noite desse sábado (27). Vale destacar, que o veículo não tinha autorização para transportar os passageiros.
A informação foi confirmada à Itatiaia, pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), que confirmou, também, que a empresa não estava habilitada para o serviço de transporte interestadual de passageiros. Além disso, o ônibus está com o Certificado de Segurança Veicular (CSV) vencido. Desta maneira, a viagem é considerada irregular.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o ônibus tombou em uma curva após o condutor do veículo perder o controle da direção, atingir uma mureta de proteção, bater no acostamento e tombar na pista. No local do acidente, o motorista não foi localizado, mas pode ser que ele esteja entre as vítimas. Ao todo 54 pessoas estavam no veículo.
De acordo com o Sargento Marcio Antônio, do 3° Pelotão de Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha, o ônibus saía de Pernambuco com destino a São Paulo.
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 20h20 no local do acidente, com mais de 30 vítimas feridas e em estado grave, sendo encaminhadas para os hospitais de Medina e Itaobim, próximos da região. Quatro óbitos foram confirmados na BR, dois no hospital de Itaobim e um no hospital de Medina.
A rodovia foi liberada por volta das 3h30 da madrugada. No local, a perícia foi acionada e agora apura as causas do acidente.