Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Vídeo: Vale do Jatoba registra forte chuva na região do Barreiro em BH

Av. Senador Levindo Coelho ainda se encontra sem interdições nesta terça-feira (1), em Belo Horizonte (MG)

A Av. Senador Levindo Coelho, no Vale do Jatobá, na região do Barreiro, em Belo Horizonte (MG), registra chuva extremamente forte na tarde desta terça-feira (1), segundo monitoramento da Defesa Civil.

Vídeo mostra o trânsito fluindo em meio a muita água na via, que está sem interdições da BH Trans até o momento. Ainda não foram registrados alagamentos no local.

Uma chuva é considerada “extremamente forte” pela Defesa Civil quando o volume supera os 5 mm³.

Veja os pontos de alagamento em Belo Horizonte nesta terça-feira (2)

Leia também

Em outro ponto da região, a Av. Afonso Vaz de Mello, no bairro do Tirol, também enfrenta fortes chuvas com risco de alagamento, segundo vídeo cedido à Itatiaia.

Na última semana, a chuva deixou moradores da região praticamente isolados. Moradores reclamaram à Itatiaia que as enchentes são recorrentes no local e que, apesar das denúncias, o problema persiste.

Segundo a Defesa Civil de BH, as regiões Oeste, Centro-Sul, Leste, Nordeste e do Barreiro registraram pancadas de chuva na tarde desta terça-feira (2).

Os pontos mais atingidos foram a região Centro-Sul e do Barreiro, em BH.

Veja as recomendações da Defesa Civil durante a chuva:

  • Redobre a sua atenção! Evite áreas de inundação e não trafegue em ruas sujeitas a alagamentos ou perto de córregos e ribeirões nos momentos de forte chuva.
  • Não atravesse ruas alagadas nem deixe crianças brincando nas enxurradas e próximo a córregos.
  • Não se abrigue nem estacione veículos debaixo de árvores.
  • Atenção especial para áreas de encostas e morros.
  • Nunca se aproxime de cabos elétricos rompidos. Ligue imediatamente para CEMIG (116) ou Defesa Civil (199).
  • Se notar rachaduras nas paredes das casas ou o surgimento de fendas, depressões ou minas d’água no terreno, avise imediatamente a Defesa Civil.
  • Em caso de raios, não permaneça em áreas abertas nem use equipamentos elétricos.

Emissão de alertas

Os moradores de Belo Horizonte podem receber alerta da Defesa Civil de risco de chuvas fortes, granizo, tempestades, vendavais, alagamentos, deslizamentos de terra e outros fenômenos meteorológicos.

É possível se cadastrar no Canal Público do WhatsApp da Defesa Civil (https://bit.ly/DefesaCivilBH) ou enviar um SMS com o CEP da sua rua para o número 40199 para receber alertas e recomendações.

Além disso, os alertas podem ser acompanhados nas redes sociais, incluindo Instagram, Facebook e Telegram (@defesacivilbh).

Participe dos canais da Itatiaia:

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.
Leia mais