Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Buritis e Estoril registram fortes enxurradas, sinais em flash e engarrafamentos por causa da chuva

Avenidas Barão Homem de Mello e Mário Werneck são as mais impactadas

A forte chuva que atinge Belo Horizonte nesta noite de terça (2) causou fortes enxurradas, sinais em flash e engarrafamentos na região Oeste da capital, principalmente nos bairros Buritis e Estoril.

Na Avenida Barão Homem de Mello, no Estoril, há falta de energia elétrica e sinais de trânsito em flash. As filas de veículos eram grandes e as enxurradas muito fortes.

Na Avenida Mário Werneck, no Buritis, a forte enxurrada quase cobria a roda dos carros. A imagem parecia um alagamento, mas segundo a BHtrans era apenas um grande volume de água que não escoou.

Com a forte enxurrada, uma loja de sorvetes chegou a ser alagada.

Leia também

Volta pra casa

Motoristas que circulavam pela região e enviaram vídeos à Itatiaia contaram que levaram 35 minutos para andar 600 metros em uma das avenidas do Buritis.

Pelos vídeos é possível notar grandes engarrafamentos e volume de veículos.

Chuva

As regiões mais impactadas pela chuva foram Barreiro, Centro-Sul e Oeste. Nas duas primeiras, a Defesa Civil de Belo Horizonte informou que houve chuva extremamente forte.

A Avenida Prudente de Moraes esquina de rua Joaquim Murtinho ficou totalmente alagada. Diversas ruas e avenidas da cidade chegaram a ser fechadas.

Veja as orientações da Defesa Civil para evitar problemas durante a chuva:

  • Redobre a sua atenção! Evite áreas de inundação e não trafegue em ruas sujeitas a alagamentos ou perto de córregos e ribeirões nos momentos de forte chuva.
  • Não atravesse ruas alagadas nem deixe crianças brincando nas enxurradas e próximo a córregos.
  • Não se abrigue nem estacione veículos debaixo de árvores.
  • Atenção especial para áreas de encostas e morros.
  • Nunca se aproxime de cabos elétricos rompidos. Ligue imediatamente para CEMIG (116) ou Defesa Civil (199).
  • Se notar rachaduras nas paredes das casas ou o surgimento de fendas, depressões ou minas d’água no terreno, avise imediatamente a Defesa Civil.
  • Em caso de raios, não permaneça em áreas abertas nem use equipamentos elétricos.

*

Participe dos canais da Itatiaia:

Coordenadora de jornalismo digital na Itatiaia. Jornalista formada pela UFMG, tem mestrado profissional em comunicação digital na Sorbonne, em Paris.
Leia mais