Ouvindo...

Adolescente agride pais e esfaqueia funcionária de escola em BH

Vítima foi atacada pelas costas e segue internada no Hospital João XXIII Pronto Socorro

Mulher foi resgatada para o HPS

Um adolescente, de 17 anos, foi detido após agredir os pais e esfaquear uma funcionária, de 46 anos, de uma escola no bairro Renascença, na região Noroeste de Belo Horizonte, na noite dessa terça-feira (26).

Conforme o boletim de ocorrência, os pais alegaram que o filho sofre de transtorno mental desde os 12 anos e que fazem o acompanhamento medico dele junto ao Centro de Referência em Saúde Mental (Cersam).

Na noite de ontem, ainda na casa da família, que fica no bairro Concórdia, na mesma região, segundo o pai, o jovem entrou em “surto psictico” e tentou esfaqueá-lo. Os dois entraram em luta corporal e, ao se desvencilhar, o adolescente chutou a mãe e saiu de casa com a faca em mãos, dizendo que faria uma “chacina” em uma escola.

De imediato, os pais chamaram a polícia. Contudo, quando militares chegaram ao endereço da escola, no bairro Renascença, o menino já havia esfaqueado uma servidora.

Uma testemunha contou que o adolescente atacou a mulher pelas costas. Ela foi atingida por facadas no braço e no dorso. Ainda segundo o registro policial, a última facada fez com que a lâmina da faca se quebrasse, ficando alojada nela.

A vítima foi socorrida pelo Samu e levada para o Hospital João XXIII Pronto Socorro. À Itatiaia, uma familiar da vítima contou que o estado de saúde é delicado, mas estável.

A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) confirmou que o jovem faz acompanhamento no sistema de saúde mental do município.

A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG), por meio de nota, lamentou “profundamente a agressão sofrida por uma servidora”.

“A Superintendência Regional de Ensino (SRE) Metropolitana A, responsável pela coordenação da escola, juntamente com a direção da instituição, estão acompanhando de perto a situação, e seus servidores estão atuando na unidade e prestando o apoio necessário à comunidade escolar e à família da servidora”, informou.

As atividades pedagógicas da instituição acontecem normalmente hoje.

A reportagem entrou em contato com a Polícia Civil e aguarda os posicionamentos.

Leia também

Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista formado em Comunicação Social pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UNI-BH). Na Itatiaia desde 2008, é “cria” da rádio, onde começou como estagiário. É especialista na cobertura de jornalismo policial e também assuntos factuais. Também participou de coberturas especiais em BH, Minas Gerais e outros estados. Além de repórter, é também apresentador do programa Itatiaia Patrulha na ausência do titular e amigo, Renato Rios Neto.
Formou-se em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.