Ouvindo...

Chuva forte em BH provoca fechamento de avenida e provoca estragos

Nas últimas 4 horas, a regional Noroeste de BH foi aonde mais choveu: cerca de 65 milímetros, 33% do esperado para todo o mês de março

Av. Teresa Cristina bloqueada durante chuva desta madrugada

Em Belo Horizonte, as regionais Centro-Sul e Oeste receberam chuvas fortes durante o fim da madrugada e o início da manhã desta quarta-feira (20).

O Córrego Ferrugem apresentou risco de transbordamento, e, por isso, a avenida Teresa Cristina foi interditada no acesso ao Barreiro, pela Defesa Civil.

Uma grande árvore caiu e fechou rua professor Antônio Aleixo, esquina com a rua São Paulo, no bairro de Lourdes, na região Centro-Sul. Por volta das 6h45, uma equipe da Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans) estava no local para auxiliar o trânsito. A via é um acesso importante para quem segue em direção à Praça da Liberdade.

Acumulado de chuva

Nas últimas quatro horas, a regional Noroeste de BH foi aonde mais choveu: cerca de 65 milímetros, 33% do esperado para todo o mês de março. Destaque também para as regionais Oeste, com 61 milímetros e Barreiro, com 38 milímetros de chuva nas últimas horas.

No acumulado do mês de março, a regional Centro-Sul, até o momento, foi aonde mais choveu: 229 milímetros. Seguida pela Oeste, com 215 milímetros e Barreiro, com 193 milímetros.

As chuvas da tarde de ontem derrubaram dois postes de energia na avenida Risoleta Neves — também conhecida como Via 240 —, próximo à Unidade de Pronto Atendimento UPA Norte. Ninguém ficou ferido. A unidade de saúde ficou em energia, e parte dos atendimentos foi suspensa.

O trânsito ficou fechado no sentido centro/bairro, no caminho para a cidade de Santa Luzia.

Leia também

Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista formado pela Universidade FUMEC com ênfase em Gestão de Crises Institucionais. Na Itatiaia desde 2017, cobriu grandes eventos ligados à Igreja Católica, como a beatificação da mineira Isabel Cristina Mrad Campos e a morte do Papa Emérito Bento XVI, em 2022. Além de repórter, é produtor e editor do programa “Café com Notícia”
Formou-se em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.
Fabiano Frade é jornalista na Itatiaia e integra a equipe de Agro. Na emissora cobre também as pautas de cidades, economia, comportamento, mobilidade urbana, dentre outros temas. Já passou por várias rádios, TV’s, além de agências de notícias e produtoras de conteúdo.