A Polícia Civil está investigando a morte de dois homens mortos a facadas na zona rural de Conselheiro Pena, no Leste de Minas Gerais. José Domingos, de 71 anos, e Roberto Carlos Carreiro, de 51, foram assassinados na comunidade do Palmital nessa quinta-feira (16).
A polícia informou que um jovem, de 25 anos, suspeito do crime foi preso. O rapaz nega ter matado as vítimas, mas a polícia afirma que o relato dele não bate com a análise feita pela perícia no local do crime.
Aos policiais, o jovem disse que estava na propriedade rural para trabalhar na vacinação do gado com as duas vítimas do crime. Ainda conforme a PM, o rapaz alegou que Roberto teria tido um surto e golpeado as costas dele com uma faca duas vezes.
O jovem teria fugido para os fundos da fazenda na tentativa de buscar a moto dele e sair do local, quando ouviu gritos que seriam de José, que permaneceu no curral. Ainda segundo a polícia, o jovem contou que Roberto teria tentado atacá-lo mais uma vez, mas foi derrubado no chão após o rapaz pegar um canivete para se defender e usar um ferrão para gado para derrubar o homem.
Em seguida, o jovem deixou a propriedade. A PM informou que ao chegar ao local encontrou os corpos de José Domingos e Roberto caídos na estrada perto de um curral. No corpo do idoso haviam dois ferimentos e, no de Roberto, quatro lesões.
Duas facas, um canivete, um celular do suspeito, o ferrão usado por ele para se defender e munições que foram encontradas na casa foram apreendidas e levadas para a delegacia. O jovem foi preso.
Aos militares, a família disse que Roberto fazia uso de antidepressivo e que vinha sofrendo com crises de choro alegando medo de morrer com alguma doença.
Com informações de Sávio Scarabelli