Um homem de 32 anos foi preso suspeito de maus-tratos e abuso sexual contra três enteados em Mantena, no Vale do Rio Doce, na manhã desta quarta-feira (29). De acordo com a Polícia Civil, as vítimas têm 9, 11 e 16 anos.
As investigações começaram há cerca de um mês, quando as duas crianças mais novas foram encontradas pelo Conselho Tutelar e a Polícia Militar dormindo em um banheiro químico, instalado para uma festa em uma praça na cidade. À época, foi constatado que elas fugiram após serem agredidas pelo padrasto.
Simultaneamente, os policiais souberam que os três enteados também vinham sendo vítimas de crimes sexuais por parte do investigado. A PC ainda recebeu imagem que mostrava duas das crianças dormindo no telhado da casa em que moravam, após supostamente terem sido agredidas.
Por conta dos depoimentos e materiais já coletados pelas autoridades, o pedido de prisão preventiva do homem foi deferido, e cumprido nesta quarta. Ele foi encaminhado ao Presídio Regional de Mantena, onde ficará à disposição da Justiça, e pode responder pelos crimes de maus-tratos, abandono de incapaz e estupro de vulnerável.