Ouvindo...

Defesa Civil de BH pede que população evite banhos quentes após emitir alerta de baixa umidade

No período, a recomendação é tomar bastante água e dormir em local arejado para evitar problemas respiratórios

Umidade do ar fica em 30% no período da tarde em BH

A Defesa Civil de Belo Horizonte emitiu alerta de baixa umidade válido até às 18h deste sábado (25). Neste período, a umidade relativa do ar fica em torno de 30%, no decorrer da tarde, período em que a população deve ficar atenta para não se desidratar e a sintomas de problemas respiratórios.

O órgão municipal recomenda alimentos leves e frescos, dormir em local arejado e umedecido por aparelhos umidificadores ou com uma bacia com água, além de beber bastante líquido no decorrer do dia. Em caso de problemas respiratórios, a indicação é procurar ajuda médica.

Neste período, deve-se evitar atividades físicas ao ar livre e exposição ao sol entre 10h e 17h e banhos com água quente para não potencializar o ressecamento da pele. Caso necessário, use hidratante.

A população pode acionar o Corpo de Bombeiros (193), Defesa Civil (199) ou Polícia Militar (190) se houver incêndio em matas ou florestas.

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.