Moradores relataram momentos de desespero
“Tinha acabado de chegar do serviço, estava cochilando quando ouvi o barulho e vi clarão. Cheguei na grade para tentar sair e ajudar, mas não deu. Começou uma cachoeira de fogo a descer pelo portão”, relatou uma das sobreviventes à Itatiaia que vive com a companheira em um dos lotes.
O terreno tem aproximadamente 80 pessoas que moram em barracões alugados e diversos carros parados. Conforme o Corpo de Bombeiros, seis casas foram atingidas.
Leia também:
Foi então que ela correu até a parte de trás do imóvel. “Entrei no banheiro, que era o único lugar que não tinha fumaça, e liguei a água. Depois, gritei para o pessoal tentar quebrar a parte do muro”, lembrou. Ela conseguiu deixar o local com ajuda de vizinhos. “Queimou a moto, o armário, praticamente tudo que a gente tinha”, lamentou.
O caminhão estava na BR-381, no cruzamento com a MG-5, próximo à rua da Estrada. Conforme o Corpo de Bombeiros e com testemunhas, ele perdeu o controle da direção, o veículo tombou na pista e explodiu em seguida. O combustível escorreu pela via e criou uma “rua de fogo”, atingido várias casas e carros.
Helber Ferreira, morador de uma das casas atingidas, também relatou momentos de tensão e medo para retirar a criança autista, que é obesa, de dentro da casa. Ele contou com a ajuda de vizinhos para quebrar a parede e conseguir salvar a criança.
“Ouvi os gritos de ‘socorro, socorro’. Quando abri a porta, vi aquele rio de fogo. Fechei a porta e tampei com os meus netos e filhos. Meu menino quebrou o vidro basculante para passar eles por lá. Dois passaram, mas o outro não conseguiu. Falei: ‘vai morrer entalado’. Aí chamaram o pessoal que quebrou a parede, fez um buraco”, disse.
Os bairros Goiânia e Maria Goretti estão sem energia já que a fiação foi atingida. A Cemig foi acionada. A Defesa Civil vai vistoriar os imóveis. A Itatiaia entrou em contato com a Cemig e aguarda retorno.