Ouvindo...

Gato cai em cisterna e sobrevive nadando por quatro horas em Uberaba, em Minas

Durante todo o período, o gatinho teve que enfrentar o medo natural que a espécie tem da água

Gato cai em cisterna e sobrevive nadando por quatro horas em Uberaba, no Triângulo Mineiro

Um gato surpreendeu moradores de Uberaba, no Triângulo Mineiro, neste sábado (17), ao resistir por mais de quatro horas dentro de uma cisterna com mais de seis metros de profundidade.

Durante todo o período, o gato enfrentou o medo natural que a espécie tem da água. Para não se afogar, o pet se manteve com a cabeça para fora e apoiando as patinhas da frente na parede, segundo informações divulgadas pelos oficiais.

Leia também

O Corpo de Bombeiros foi acionado para o resgate após o tutor do animal relatar a queda do pet por volta das 8h da manhã. O salvamento da cisterna ocorreu às 12h20min.

A operação envolveu o uso de equipamentos específicos para acessar o animal com segurança. Os bombeiros conduziram o resgate com sucesso, devolvendo o gato ao dono.

Preocupados com o risco de hipotermia devido ao longo tempo submerso, os bombeiros aconselharam o tutor a procurar atendimento veterinário para garantir a saúde do animal.

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.