Ouvindo...

Briga entre vizinhos por causa de cachorro termina com um morto a golpes de facão em Minas

Crime é registrado na cidade de Conceição das Alagoas, no Triângulo Mineiro

Suspeito foi encontrado pela PM em um hospital da cidade

Um homem, de 41 anos, foi morto pelo vizinho, de 21, após uma briga por causa de um cachorro. A ocorrência foi registrada na noite dessa quarta-feira (7) na cidade de Conceição das Alagoas, no Triângulo Mineiro. A vítima foi identificada é Cláudio Tolentino Cruz.

De acordo com testemunhas, Cláudio e o suspeito são vizinhos no bairro Abílio Tomáz Costa Martins. Os dois se encontraram noite passada e toda a ação foi filmada por câmeras de segurança. As imagens mostram que Cláudio foi até a casa do jovem, os dois discutiram e o homem deu um tapa no rosto do suspeito, que foi até os fundos do lote e voltou com um facão.

Foi então que Cláudio sacou uma arma e disparou contra o jovem. Mesmo ferido, o suspeito acertou um golpe de facão em Cláudio, que caiu. Na sequência, o jovem atingiu o vizinho com mais um golpe, dessa vez no pescoço. Cláudio não resistiu e morreu no local.

Conforme o Boletim de Ocorrência (BO), o pai do suspeito saiu da residência e pegou a arma de fogo. A PM foi até a casa do jovem e recuperou a arma. Já o suspeito foi encontrado baleado no hospital João Henrique, foi transferido para o hospital Escola, em Uberaba, onde permanece internado sob escolta policial.

Conforme o BO, tudo aconteceu porque o jovem teria chutado o cachorro de Cláudio. Por isso, o homem assassinado foi até a casa dele para reclamar sobre a agressão.

Leia também

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Jornalista formado em Comunicação Social pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UNI-BH). Na Itatiaia desde 2008, é “cria” da rádio, onde começou como estagiário. É especialista na cobertura de jornalismo policial e também assuntos factuais. Também participou de coberturas especiais em BH, Minas Gerais e outros estados. Além de repórter, é também apresentador do programa Itatiaia Patrulha na ausência do titular e amigo, Renato Rios Neto.