Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Carreta tomba e bloqueia as duas vias da BR-040 na saída para o Rio de Janeiro

O acidente aconteceu próximo ao condominío Retiro do Chalé, em Brumadinho (MG), e afata o trânsito na região

Uma carreta tombou e bloqueou as duas vias da BR-040, no sentido Rio de Janeiro, na manhã deste domingo (28). A pista já foi liberada no sentido Brasília (DF), mas o trecho ainda tem fluxo lento.

O acidente aconteceu, de acordo com a Via 040, entre o clube Serra da Moeda e o condomínio Alphaville, em Nova Lima (MG). Não houve despejamento de carga na pista.

O trânsito está lento no sentido Rio de Janeiro e Brasília (DF) - onde o congestionamento se estende por 4 quilômetros, próximo ao Km-567 da BR-040.

Uma faixa da pista que vai para o Rio de Janeiro ainda está interditada, de acordo com a Via 040.

Leia também

De acordo com testemunhas, chovia muito no momento do acidente.

Ainda não há informações sobre a causa do tombo e o estado de saúde do motorista.

A Itatiaia solicitou maiores informações ao Corpo de Bombeiros e aguarda retorno.

A Defesa Civil Belo Horizonte emitiu alerta de chuva para este domingo (28), com possibilidade de pancadas intensas (20 a 30 mm), acompanhadas de raios e rajadas de vento em torno de 50 km/h. A previsão vai até às 8h dessa segunda-feira (29).

*Matéria em atualização

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Formado em Jornalismo pela UFMG, com passagens pelo jornal Estado de Minas/Portal Uai. Hoje, é repórter multimídia da Itatiaia.
Leia mais