Ouvindo...

Previsão do tempo: BH pode ter novo temporal nesta quarta-feira

Segundo Defesa Civil, a capital mineira tem previsão de chuva forte nesta quarta; a temperatura mínima foi de 15°C, a máxima estimada é de 29°C

Previsão do tempo: BH pode chover do mesmo tanto ou mais nesta quarta? Confira;

Belo Horizonte continua com previsão de chuva forte nesta quarta-feira (24), após o temporal que atingiu a capital mineira nesta terça (23). Segundo a Defesa Civil o tempo deve ficar parcialmente nublado com chuvas fortes, acompanhadas de raios e rajadas de vento ocasionais. São esperados 70mm para esta quarta-feira (24). A temperatura mínima foi de 15°C, a máxima estimada é de 29°C e a umidade relativa do ar em torno de 70% à tarde.

Ainda segundo a Defesa Civil de BH, a regional que registrou o maior volume pluviométrico nas últimas 12h, até as 7h desta quarta-feira (24), foi a Oeste com 91,6 mm. Confira acumulado de chuva;

ACUMULADO DE CHUVAS (mm), das ultimas 12h. Em 24/01/2024 às 7h.

Barreiro: 58,1 (17,6%)
Centro Sul: 71,0 (21,5%)
Leste: 57,0 (17,2%)
Nordeste: 50,0 (15,1%)
Noroeste: 49,4 (14,9%)
Norte: 41,8 (12,6%)
Oeste: 91,6 (27,7%)
Pampulha: 79,4 (24,0%)
Venda Nova: 60,4 (18,3%)

Leia também

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as condições atmosféricas estarão favoráveis para ocorrência de chuvas intensas, entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, acompanhadas rajadas de vento ocasionais (entre 40 a 60 km/h) nas demais regiões mineiras, nesta quarta-feira (24).

Todo o estado de Minas Gerais amanheceu com o tempo instável. A tendência é que as condições permaneçam favoráveis para ocorrência de chuvas volumosas na faixa norte e no leste mineiro, assim como, pancadas isoladas em todo o estado até o fim de semana.

Forte chuva que atingiu Belo Horizonte

Ruas Antônio de Albuquerque e Sergipe, na Savassi, região Centro-Sul de Belo Horizonte

A forte chuva que atinge Belo Horizonte nesta terça-feira (23) causou uma inundação na esquina das Ruas Antônio de Albuquerque e Sergipe, na Savassi, região Centro-Sul de Belo Horizonte. Clientes dos restaurantes e lojas tiveram que entrar nos estabelecimentos para se proteger. “Em 5 minutos inundou tudo, subiu tudo”, disse a jornalista Sheila Figueiredo em entrevista à Itatiaia. Ela estava em um restaurante na Rua Sergipe quando a chuva caiu.

Avenida Prudente de Morais

A tempestade que atingiu Belo Horizonte na noite desta terça (23) teve ventos de até 86km/h, informou a Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais). Além dos ventos, houve grande quantidade de raios, o que provocou falta de energia em BH e região metropolitana.

A Itatiaia foi contatada por ouvintes dos bairros Sion, Santo Antônio e Santo Agostinho, que relataram falta de energia elétrica. A Cemig não informou quais bairros foram afetados, mas disse que o maior volume de ocorrências está concentrado nas regionais Centro-Sul, Nordeste, Pampulha e Venda Nova. Em outras regionais da cidade as ocorrências são pontuais.

Avenida Francisco Sá, na região Oeste de Belo Horizonte

Um fotógrafo precisou segurar o carro no braço para evitar que o veículo fosse levado pela enxurrada na avenida Francisco Sá, na região Oeste de Belo Horizonte, na noite desta terça-feira (23). A capital mineira teve chuva extremamente forte por mais de uma hora seguida.

Em entrevista à Itatiaia, o fotógrafo Gil Camargos contou que estava em um pub na Francisco Sá quando foi surpreendido pela chuva. Segundo o fotógrafo, a água subiu rapidamente e, quando percebeu, seu carro já estava boiando: ‘Eu consegui empurrar e jogar o carro em cima do meio fio. Depois, fiquei segurando para ele não ir com a correnteza. Vi muita coisa sendo levada: carro, tambor, cadeira’. Veja o vídeo:

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), já trabalhou na Record TV e na Rede Minas. Atualmente é repórter multimídia e apresenta o ‘Tá Sabendo’ no Instagram da Itatiaia.