O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD) e secretários da Prefeitura de BH (PBH), concedem entrevista coletiva no Centro Integrado de Operações (COP), na manhã desta quarta-feira (24).
A pauta da entrevista é o detalhamento das ações da PBH após as fortes chuvas que atingiram a capital mineira na última terça.
O Prefeito Fuad Noman afirmou que esta quarta-feira (24) é “um dia ruim para começar, depois de uma noite de chuva extremamente violenta. O que a gente dizia que era fora do normal agora é o novo normal”, lamentou.
Fuad avalia que a cidade “respondeu adequadamente” ao grande volume de chuvas e culpou o lixo nas bocas de lobo pelos alagamentos vistos em diversas avenidas da cidade. “As obras de combate às enchentes responderam adequadamente, na Tereza Cristina tivemos o maior volume de chuva do período, que foi de 91mm de água, e não tivemos nenhum problema”, ressaltou.
'É o novo normal’
O Prefeito afirmou que esse tipo de chuva forte 'é o novo normal’, e que a cidade tem que se acostumar a isso. Ele avaliou que as instituições agiram bem e não houve nenhuma tragédia.
O prefeito disse que nesta terça (23) aconteceu também uma ‘fatalidade’ - a chuva aconteceu antes da coleta de lixo passar na avenida Prudente de Morais e região. Com isso, a água carregou o lixo, que parou nas bocas de lobo e a água não teve como escoar.
Vila do Índio
A Vila do Índio foi um dos locais mais atingidos pela chuva desta terça (23). O prefeito afirmou que a Urbel está estudando se vai ser necessário retirar as pessoas do local e, se ficarem desalojadas, para onde serão removidas e que tipo de auxílio receberão da Prefeitura.
(Matéria em atualização)
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.