Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Moradores da Vila do Índio, em Venda Nova, têm casas alagadas e perdem móveis

Temporal atingiu praticamente todas as regiões da capital mineira na noite desta terça-feira (23)

A cozinha e a sala de casa tomadas pela enchente. Roupas, geladeiras, mesas, histórias, perdidas. Moradores da Vila do Índio, em Venda Nova, se desesperam com a água subindo repentinamente na noite desta terça-feira (23).

Mônica Jesus de Paula, líder comunitária da região, afirma que os moradores que vivem às margens do córrego estão sem saber o que fazer. "É aqui perto da avenida Várzea da Palma. Perdemos eletrodoméstico, colchão, roupa. A água passou na altura do meio de uma geladeira. A situação está bem crítica”, descreve.

Leia Também

Chuva em Belo Horizonte

Um forte temporal atingiu Belo Horizonte e região metropolitana na noite desta terça-feira (23). Foram registrados diversos pontos de alagamento, enchentes e quedas de árvores em toda a capital. A Defesa Civil havia emitido alerta na tarde desta terça (23) para pancadas de chuva de 20 a 40mm, com raios e rajadas de vento em torno de 50km/h até às 8h de quarta (24).

Recomendações durante a chuva:

  • Redobre a sua atenção! Evite áreas de inundação e não trafegue em ruas sujeitas a alagamentos ou perto de córregos e ribeirões nos momentos de forte chuva.
  • Não atravesse ruas alagadas nem deixe crianças brincando nas enxurradas e próximo a córregos.
  • Não se abrigue nem estacione veículos debaixo de árvores.
  • Atenção especial para áreas de encostas e morros.
  • Nunca se aproxime de cabos elétricos rompidos. Ligue imediatamente para CEMIG (116) ou Defesa Civil (199).
  • Se notar rachaduras nas paredes das casas ou o surgimento de fendas, depressões ou minas d’água no terreno, avise imediatamente a Defesa Civil.
  • Em caso de raios, não permaneça em áreas abertas nem use equipamentos elétricos.

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Enzo Menezes é chefe de reportagem do portal da Itatiaia. Formado em jornalismo pela Fumec, tem pós-graduação em Poder Legislativo e Políticas Públicas pela Escola do Legislativo da ALMG. Foi produtor e coordenador de produção da Record e repórter do R7 e de O Tempo
Leia mais