Ouvindo...

Homem tenta matar policial com caco de vidro e acaba baleado no pescoço em MG

Suspeito arrombou carro durante a madrugada e furtou diversos itens; criminoso está internado em estado grave em Ponte Nova

Um homem foi baleado no pescoço após tentar matar um policial militar com um caco de vidro em Ponte Nova, na Zona da Mata Mineira, nesta quinta-feira (11). O suspeito estaria foragido e seria membro de uma facção criminosa.

Durante a madrugada, o suspeito arrombou uma caminhonete modelo Fiat Toro e furtou vários pertences do dono do carro, que viajaria horas depois. Após buscas, os militares encontraram o suspeito em uma casa do bairro Triângulo. Com eles, estavam vários usuários de drogas e os materiais furtados no carro.

Um dos policiais tentava algemar o criminoso quando ele reagiu e entrou em luta corporal com o PM. O suspeito pegou um pedaço de vidro e tentou atingir o pescoço do militar, que reagiu e disparou contra o criminoso.

O suspeito foi atingido no pescoço e encaminhado para o Hospital Arnaldo Gavazza, onde segue internado em estado grave e intubado. Usuários de drogas que estavam no local em que o suspeito foi encontrado foram encaminhados para a delegacia para prestar esclarecimentos.

Segundo informações iniciais, o suspeito estava foragido de um presídio em Uberlândia. Ele seria membro do Comando Vermelho e estaria escondido em Ponte Nova para se esconder de rivais.

Siga o canal da Itatiaia no WhatsApp. Clique aqui e faça parte!

Jornalista formado pela UFMG, com passagens pela Rádio UFMG Educativa, R7/Record e Portal Inset/Banco Inter. Colecionador de discos de vinil, apaixonado por livros e muito curioso.
Jornalista graduada pelo Centro Universitário Newton Paiva em 2005. Atua como repórter de cidades na Rádio Itatiaia desde 2022
Leia mais