Ouvindo...

Ônibus incendiados em BH ainda interditam faixa da avenida Amazonas

Coletivos foram incendiados furam protesto de moradores contra a morte de um traficante da região

Ônibus incendiado continua na avenida Amazonas

A carcaça dos ônibus incendiados na noite dessa segunda-feira (9) ainda interditam o trânsito em dois pontos de Belo Horizonte na manhã desta terça-feira (9). Na avenida Amazonas, altura da Cabana do Pai Tomás, região Oeste de Belo Horizonte, um faixa no sentido Centro tem uma faixa interditada. No outro sentido da via, no bairro Madre Gertrudes, o segundo coletivo incendiado também permanece no local.

Os coletivos foram incendiados durante protesto de moradores contra a morte de um traficante da região Oeste de BH. De acordo com a polícia, Edgard Silva Coelho, de 20 anos, também conhecido como riquinho, era o terceiro na hierarquia do tráfico de drogas na Cabana do Pai Tomás.

Procurado pela Itatiaia, o Setra-BH informou que aguarda perícia da Polícia Civil. Já a BHTrans informou que está em contato com o Setra, para apoiar a remoção dos coletivos.

Em nota, os sindicatos das empresas destacaram que o seguro de frota contratado não cobre este tipo de dano, já que foi causado por um ato criminoso. A reposição de cada veículo significa um reinvestimento superior a R$ 800 mil.

Jornalista formada pela PUC Minas, é repórter multimídia da Itatiaia com foco na editoria de Cidades. Estagiou na emissora por dois anos e atuou na Brazilian Traffic Network como repórter de trânsito em emissoras de BH. Vencedora do Prêmio CDL/BH de Jornalismo Universitário 2024 e do Intercom Sudeste 2025.