O cadastramento de ambulantes para o Carnaval de Belo Horizonte já tem data para começar. A prefeitura anunciou, nesta terça-feira (9), que as inscrições para quem deseja vender bebidas na festa vai começar na próxima terça-feira (16). Em 2024, o processo será menos burocrático e terá apenas uma fase (saiba mais sobre a inscrição abaixo).
O cadastramento será feito entre os dias 16 e 26 de janeiro (exceto dia 21), de forma presencial, no Colégio Marconi (Rua Paracatu, 1.574, Bairro Santo Agostinho). O processo de credenciamento será feito em fase única, ou seja, o ambulante já vai sair do local da inscrição com a credencial.
Vale relembrar que a credencial é pessoal e intransferível. Os ambulantes cadastrados poderão circular pelas áreas dos desfiles dos blocos de rua entre 27 de janeiro e 18 de fevereiro. O ambulante não poderá vender bebidas fracionadas ou em garrafas de vidro, além de qualquer tipo de alimentos. Quem tiver dúvidas sobre o cadastramento, pode enviar perguntas pelo e-mail carnaval.belotur@pbh.gov.br.
Como fazer o cadastramento para trabalhar como ambulante no Carnaval BH 2024?
O cadastramento de ambulantes para o Carnaval de BH 2024 começa na próxima terça-feira (16). As regras serão divulgadas pela prefeitura na quarta (10), no Diário Oficial do Município. Para trabalhar como ambulante no Carnaval de BH, será preciso seguir as seguintes regras:
- Ter mais de 18 anos;
- Comprovar residência em BH (em nome do ambulante ou de familiares);
- Apresentar documento com foto e CPF.
Capacitação para ambulantes
O Sistema Fecomércio-MG, Sesc e Senac em Minas e Sindicatos Empresariais oferecerá uma capacitação gratuita aos profissionais na quinta-feira (18), no Sesc Palladium, em três turmas diferentes (manhã, tarde e noite). Poderão participar da ação os primeiros três mil ambulantes credenciados, que fizerem o cadastro entre os dias 16 e 18 de janeiro, de acordo com o limite de vagas. Durante a atividade, os profissionais vão receber orientações para potencializar as vendas, como técnicas para apresentação dos produtos, abordagem aos foliões, agilidade e fidelização dos clientes.
 
                