Ouvindo...

Moradores da Vila Morimbondo protestam após alagamento na noite de Réveillon

População interdita ruas na região, com sofás e pneus sendo queimados; eles pedem ações da Prefeitura

Vila Marimbondo registrou alagamentos nesta tarde

Os moradores da Vila Marimbondo, em Contagem, realizam um protesto em razão do estrago causado pelas chuvas na tarde deste domingo (31) no bairro. Uma casa desabou e diversas pessoas tiveram perdas materiais.

A população interdita ruas na região, com sofás e pneus sendo queimados. Segundo eles, todo ano a região é afetada pelas chuvas e nada é feito. “Perdemos tudo. Em 2003 aconteceu a mesma coisa e não fizeram nada, continua do mesmo jeito”, disse um morador da região.

Cerca de 60 famílias foram atingidas e tiveram perdas materiais, segundo a Defesa Civil de Contagem. Na segunda-feira (1), agentes do órgão voltarão ao local para verificar as estruturas das casas e possíveis riscos. “Defesa Civil, juntamente com a Prefeitura, vai dar todo o apoio que as famílias precisarem”, disse o assessor da Defesa Civil de Contagem, Renato Carlos da Silva.

Chuvas em Contagem

Contagem foi castigada pelas fortes chuvas que atingiram a região neste domingo (31). Além de diversos pontos de alagamento, carros foram arrastados e pessoas ficaram ilhadas em vários locais da cidade.

Conforme informações da Defesa Civil, em duas horas, cerca de 93 mm de chuva atingiram a cidade da Grande BH. A quantidade equivale a um terço da média climatológica esperada para dezembro. O valor estimado pelo órgão era de 339,1 mm em todo o mês.

Jornalista formada pela PUC Minas. Mineira, apaixonada por esportes, música e entretenimento. Antes da Itatiaia, passou pelo portal R7, da Record.