PM Ambiental prende 13 pessoas por extração ilegal de minério no interior de MG

Suspeitos podem pagar multa de até meio milhão de reais pelos crimes cometidos; todos foram encaminhados à delegacia

Extração de minério ilegal em Campos Altos

A Polícia Militar de Meio Ambiente prendeu, neste sábado (30), 13 pessoas em flagrante por extração de minério ilegal em uma fazenda próxima à BR-354 em Campos Altos, no Triângulo Mineiro/ Alto Paranaíba.

No local, foram apreendidos materiais que estavam sendo extraídos, como cascalho, e 13 maquinários e veículos utilizados na extração. Além disso, foram lavrados 13 autos de infração pela prática do crime ambiental.

Os suspeitos podem pagar multa de até meio milhão de reais pelos crimes cometidos. Todos foram encaminhados à delegacia após a prisão em flagrante.

Para o comandante do 2º Pelotão da 5ª Cia de Polícia Militar de Meio Ambiente, tenente Wesley Costa, a extração ilegal de minérios causa diversos desequilíbrios para a fauna local. “O fato flagranteado nesta data causa diversos impactos ambientais. Ele causa desequilíbrio ao meio ambiente local e diversos danos para fauna e flora local e ainda dificuldade de regeneração muito grande no local impactado devido à prática desse crime”, afirmou.

Formada pela PUC Minas, Maria Fernanda Ramos é repórter das editorias Minas Gerais, Brasil e Mundo na Itatiaia. Antes, passou pelo portal R7, da Record.
Apaixonado por rádio, sou um bom mineiro que gosta de uma boa conversa e de boas histórias. Além de acompanhar a movimentação do trânsito, atuo também na cobertura de vários assuntos na Itatiaia. Sou apresentador do programa ‘Chamada Geral’ na Itatiaia Ouro Preto.

Ouvindo...