Ouvindo...

Times

Mensagem de Natal 2023

Leia a mensagem de Dom Walmor, Arcebispo Metropolitano de Belo Horizonte

Saúde e paz!

São João poeticamente ensina, nos primeiros versículos de seu Evangelho: Cristo Jesus é esta luz que, vindo ao mundo, a todos ilumina. É Jesus, o Verbo de Deus, que nasce na simplicidade, indicando-nos o caminho. A fé cristã oferece uma esperança que não está no apego a bens, ao que é passageiro. Ao invés de apego, os discípulos de Jesus são chamados à liberdade, compreendendo que nada neste mundo é permanente.

Busquemos o singelo amor, levando-o às nossas relações, na família, no trabalho, nos gestos de solidariedade. Procuremos o singelo amor que nasce na manjedoura, manifestação do amor maior, o amor de Deus – fonte inesgotável de esperança.

Falo ao coração de você que está desesperançado, de você que suportou dores e angústias. Não desanime. É tempo de esperançar. Isto não significa fechar os olhos para a realidade, nem mesmo ignorar o sofrimento pelo qual passamos. Esperançar é saber que para além das dores, há um horizonte luminoso, de vida. Uma esperança que nos alimenta. Fonte de amor e felicidade.

A luz que nos faz enxergar essa esperança é Jesus. Celebremos a sua vinda, seu nascimento entre nós, preparando-nos para a grande festa do Natal. Sejamos capazes de enxergar a esperança, por meio da luz que é Cristo. Segui-lo, fazer o bem, nos faz verdadeiramente livres. É caminho para que tenhamos um ano verdadeiramente novo e feliz.

Abençoado e santo Natal.

Fraterno abraço.

O Arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, dom Walmor Oliveira de Azevedo, presidiu a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e publica semanalmente aos sábados no Portal Itatiaia.
Leia mais