Ouvindo...

Vídeo: lojistas fazem placa de papel para identificar ruas no Santa Efigênia, em BH

Troca de placas no cruzamento entre avenida Bernardo Monteiro e a rua dos Otoni vinha causando confusão na região

Lojista identifica vias no Santa Efigênia com placa de papel

Uma troca de placas no cruzamento entre avenida Bernardo Monteiro e a rua dos Otoni, no bairro Santa Efigênia, na região central de Belo Horizonte, vêm causando confusão entre os moradores e prejuízo para os lojistas da região.

Para resolver o problema, Felipe Pereira, de 26 anos, proprietário de uma loja na Av. Bernardo Monteiro, encontrou uma solução inusitada. Ele decidiu escrever o nome das ruas em um papel, plastificar e colar por cima das placas.

“Há três meses uma pessoa arrancou a placa e depois colocou ela de volta, mas ao contrário. Depois disso, as pessoas começaram a confundir as ruas. Os clientes tentavam encontrar a loja, mas não conseguiam. Muitos andavam e desistiam, e outros acabavam comprando em outra loja, achando que era a nossa”, contou.

Diante dos prejuízos, ele decidiu tomar uma ação. “A gente já falou com a prefeitura, com a Guarda Municipal, com vários órgãos. Todos falaram que iam ajudar, mas até hoje nada. Aí decidi fazer a placa. Os outros lojistas apoiaram também, porque todo mundo estava sofrendo”, disse Felipe.

O lojista ainda conta que algumas pessoas que queriam ir em uma clínica localizada na rua dos Otoni. “Eu ficava com dó. Muita gente que ia fazer exame descia aqui e não conseguia encontrar a clínica. O pessoal andava 20 minutos procurando. Tinha mulher com bebê de colo, idoso com bengala”, comenta.

A Prefeitura de Belo Horizonte foi procurada pela reportagem, mas ainda não se manifestou.

Fernanda Rodrigues é repórter da Itatiaia. Graduada em Jornalismo e Relações Internacionais, cobre principalmente Brasil e Mundo.