Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Pastor preso após abusar da enteada em MG diz que estava ‘orando’ pela jovem

Religioso afirma ter ‘perguntado a Deus“ onde seria o melhor lugar para rezar pela adolescente de 14 anos; ocorrência foi registrada em Ipatinga

Caso foi registrado pela Polícia Militar em Ipatinga

Caso foi registrado pela Polícia Militar em Ipatinga

Divulgação | Polícia Militar

Um homem de 47 anos foi preso após ser denunciado por abusar sexualmente da própria enteada, de apenas 14 anos, em Ipatinga, no Vale do Aço, na noite deste domingo (10). O suspeito afirmou ser pastor evangélico e disse aos policiais que estava apenas “orando” pela adolescente.

A denúncia foi feita pela mãe da vítima. A jovem foi de carro com o padrasto para um local conhecido como “Monte da Resposta”. Ao chegarem no local, o suspeito começou a fazer perguntas de cunho sexual para a adolescente e, em determinado momento, passou para o banco de trás e tocou as partes íntimas da jovem, que abriu a porta do carro e saiu correndo, buscando ajuda em um bar.

O suspeito foi abordado pelos policiais e disse que a enteada faz “coisas erradas” desde os 11 anos, como assistir pornografia e “mandar nudes” para colegas. No domingo (10), o pastor teria saído de casa para orar pela adolescente. Ao chegar em uma praça, o religioso “perguntou a Deus se aquele era o local ideal para conversar com a enteada”. Após receber uma “resposta negativa”, o homem foi até o Monte da Resposta.

No local, o homem teria “orado para que a jovem lhe dissesse todos os seus pecados”, mas a adolescente teria ficado nervosa e descido do carro. O homem foi cercado e questionado por populares, tendo respondido que a jovem estava daquele jeito, pois “não teria festa de 15 anos, já que estava se comportando mal”. O pastor nega ter abusado sexualmente da adolescente.

O religioso foi preso e encaminhado para a delegacia. O caso deve ser investigado pela Polícia Civil.

Jornalista formado pela UFMG, com passagens pela Rádio UFMG Educativa, R7/Record e Portal Inset/Banco Inter. Colecionador de discos de vinil, apaixonado por livros e muito curioso.
Leia mais