Um homem de 47 anos foi preso após ser denunciado por abusar sexualmente da própria enteada, de apenas 14 anos, em Ipatinga, no Vale do Aço, na noite deste domingo (10). O suspeito afirmou ser pastor evangélico e disse aos policiais que estava apenas “orando” pela adolescente.
A denúncia foi feita pela mãe da vítima. A jovem foi de carro com o padrasto para um local conhecido como “Monte da Resposta”. Ao chegarem no local, o suspeito começou a fazer perguntas de cunho sexual para a adolescente e, em determinado momento, passou para o banco de trás e tocou as partes íntimas da jovem, que abriu a porta do carro e saiu correndo, buscando ajuda em um bar.
O suspeito foi abordado pelos policiais e disse que a enteada faz “coisas erradas” desde os 11 anos, como assistir pornografia e “mandar nudes” para colegas. No domingo (10), o pastor teria saído de casa para orar pela adolescente. Ao chegar em uma praça, o religioso “perguntou a Deus se aquele era o local ideal para conversar com a enteada”. Após receber uma “resposta negativa”, o homem foi até o Monte da Resposta.
No local, o homem teria “orado para que a jovem lhe dissesse todos os seus pecados”, mas a adolescente teria ficado nervosa e descido do carro. O homem foi cercado e questionado por populares, tendo respondido que a jovem estava daquele jeito, pois “não teria festa de 15 anos, já que estava se comportando mal”. O pastor nega ter abusado sexualmente da adolescente.
O religioso foi preso e encaminhado para a delegacia. O caso deve ser investigado pela Polícia Civil.