Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Letreiro e decoração de Natal: BH tem programação especial para comemorar 126 anos

Missa, cantata e homenagem aos mortos pela Covid-19 também fazem parte da celebração ao aniversário da ‘capital dos mineiros'; confira a programação completa

praça do papa belo horizonte Isabel Baldoni PBH.jpg

Capital dos mineiros completa 126 anos nesta terça-feira (12)

Isabel Baldoni/PBH

Belo Horizonte comemora, nesta terça-feira (12), 126 anos de história. A cidade, projetada e construída no fim do século XIX para ser a nova capital de Minas Gerais, foi inaugurada em 12 de dezembro de 1897 e segue sendo uma das capitais mais novas e modernas do país. Para celebrar a marca, a “capital dos mineiros” vai contar com uma programação especial.

Entre as atividades divulgadas pela PBH, estão a inauguração de um letreiro luminoso na Praça do Papa e de uma árvore de Natal gigante que já ocupa a Praça Raul Soares. Missa, cantata e um memorial às vítimas da Covid-19 também vão fazer parte das comemorações.

Confira abaixo a programação completa do aniversário de 126 anos de Belo Horizonte:

Letreiro Belo Horizonte

A Praça do Papa, no bairro Mangabeiras, vai ganhar um letreiro de 2 metros de altura por 4 metros de comprimento com o nome da cidade. A iluminação será inaugurada às 20h desta terça (12) e será formada por LEDs que mudam de cor. A estrutura é revestida em aço corten e vai ficar ao lado da tradicional cruz da Praça do Papa.

Decoração de Natal na Praça Raul Soares

Belo Horizonte terá uma segunda praça decorada com o tema do Natal. A iluminação especial da Praça Raul Soares será inaugurada às 19h30 desta terça (12) e é formada por uma árvore luminosa de 15 metros de altura, além de iluminação em 20 árvores da praça e micro lâmpadas na copa das árvores.

Memorial à Vida

O encontro das avenidas Bernardo Monteiro e Brasil, na área hospitalar, vai receber o Memorial à Vida, um monumento para homenagear as vítimas da Covid-19 e todos os profissionais de Saúde que combateram à pandemia. A obra, produzida pelo escultor paraense Ricardo Carvão Levy, será inaugura às 10h30 desta terça (12).

Cantata

As escadarias da Prefeitura de Belo Horizonte vão receber 20 alunos da rede municipal, que vão interpretas canções clássicas e da MPB. As cantatas serão apresentadas nesta terça (12), em dois horários: 9h30 e 14h30.

Missa em ação de graças

A Igreja de Nossa Senhora da Boa Viagem, padroeira de Belo Horizonte, vai realizar a tradicional missa em ação de graças, às 18h15 desta terça-feira (12). A igreja fica na rua Sergipe, nº 175, bairro Funcionários.

Jornalista formado pela UFMG, com passagens pela Rádio UFMG Educativa, R7/Record e Portal Inset/Banco Inter. Colecionador de discos de vinil, apaixonado por livros e muito curioso.
Leia mais