Servidores da Secretaria de Estado de Saúde alegam que o prédio Minas, na Cidade Administrativa, sede do governo estadual, em Belo Horizonte, está sem elevador há mais de uma semana. Na manhã desta segunda-feira (27),
Segundo o governo, os servidores que executam suas atividades no prédio Minas foram autorizados a fazer teletrabalho, enquanto o funcionamento dos elevadores não é retomado. Porém, o Sindicato da Saúde (Sind-Saúde), revelou que grande parte dos trabalhadores da pasta não se enquadra no regime de teletrabalho. O servidor morto estaria nesse grupo.
Uma servidora, que não será identificada, disse que continuou frequentando o prédio, já que não consegue fazer o trabalho remotamente. “Eu venho todos os dias. Como eu uso dois computadores, um para receber fichas e outro para cadastrar, não compensa ficar dentro de casa trabalhando. Eu tenho que receber chamadas, passar ligações. Então, vem todo dia para mim fazer meu serviço”, disse.
A mulher conta que a morte do colega de trabalho abalou a equipe. “Ele já tinha algumas comorbidades e subiu as escadas do 7° até o 13° andar. Ele já chegou passando mal. Foi muito triste. Está todo mundo muito abalado, decepcionado. E ainda temos que continuar subindo as escadas para chegar na estação de trabalho. É muito triste, muito doloroso”, afirmou.