Ouvindo...

Fernão Dias é liberada 6 horas depois de acidente que matou seis pessoas

O trânsito foi liberado completamente no sentido São Paulo, que ainda conta com 1,5 km de fila

Seis pessoas morreram no acidente

A Rodovia Fernão Dias foi liberada 6 horas após o acidente envolvendo 12 veículos que deixou seis mortos no km 517, na Serra de Igarapé, na região metropolitana de Belo Horizonte. O trecho no sentido São Paulo foi completamente liberado pelos agentes, mas ainda conta com 1,5 km de fila pela quantidade de veículos.

O sentido Belo Horizonte está parcialmente interditado, com a faixa da direita bloqueada, sem previsão de liberação e a faixa da esquerda com congestionamento superior a 6 km. Equipes estão no local removendo os veículos envolvidos na ocorrência.

Leia também:

Rota alternativa

Para evitar o trânsito, o motorista que segue sentido BH deve acessar Itatiaiuçu pela MG-431 no km 536 da BR-381 e seguir até Itaúna por 31,4 km. Após isso, o usuário vai adentrar a MG-050 até bifurcação com a BR-262 por aproximadamente 28 km. Continuará pela BR-262, sentido Betim, por 16,2 km até retornar a rodovia Fernão Dias no km 497.

Dinâmica do acidente

Conforme apurado pela reportagem da Itatiaia, o motorista, de idade não revelada, suspeito de provocar o grave acidente, fugiu do local. Até o momento de fechamento desta matéria, o homem não foi encontrado pelos agentes.

Na ocasião, uma carreta de minério seguia lentamente pela pista quando foi atingida por outro veículo de carga que não conseguiu parar. Em seguida, acertaram outros carros que seguiam no sentido BH. Imagens mostram veículos de passeio completamente destruídos, inclusive parte um deles estando em baixo de uma carreta.

Formado em Jornalismo pelo UniBH, em 2022, foi repórter de cidades na Itatiaia e atualmente é editor dos canais de YouTube da empresa.