Ouvindo...

Acidente na Fernão Dias: veja quem são as vítimas do engavetamento na BR-381

Tragédia em Igarapé matou quatro pessoas da mesma família, além de motorista de prefeitura e mulher que acompanha marido para consulta em BH

Cinco das seis vítimas já foram identificadas

Cinco dos seis mortos no acidente na BR-381 (Rodovia Fernão Dias) em Igarapé, nesta segunda-feira (27), já foram identificados pelo Instituto Médico-Legal (IML). O engavetamento envolveu 13 veículos e o motorista da carreta que teria provocado o acidente fugiu do local logo após a batida.

Das seis vítimas, quatro são da mesma família e seguiam no mesmo carro. Os outros dois mortos estavam em um carro da Prefeitura de Guaxupé, que ficou completamente destruído. Mesmo com a lataria completamente retorcida, um passageiro do carro conseguiu sobreviver e não corre risco de morrer.

As vítimas do acidente na Fernão Dias que foram identificadas até o momento são:

  • Antônio Jacinto Junior, de 35 anos;

  • Edneia Aparecida dos Reis Alves, de 50 anos;

  • Diego Ribeiro Tameirão, de 35 anos;

  • Caroline Santos Loiola, de 32 anos;

  • Maria Clara Loiola, de 14 anos.

Antônio era motorista da Prefeitura de Guaxupé e levava o paciente Arivaldo Pereira da Silva junto com a esposa, Edneia, para uma consulta no Centro de Especialidades Médicas (CEM) da UFMG. Antônio e Edneia morreram no local, enquanto Arivaldo foi resgatado com vida e não corre risco de morrer. A informação foi divulgada pela Prefeitura de Guaxupé.

Já Diego era médico e estava no carro junto com a esposa Caroline, a filha Maria Clara e um outro familiar que ainda não foi identificado. A morte de Diego foi lamentada pelo perfil oficial da Santa Casa de Formiga, onde ele atuava como médico plantonista em ortopedia.

Dinâmica do acidente

Conforme apurado pela reportagem da Itatiaia, o motorista, de idade não revelada, suspeito de provocar o grave acidente, fugiu do local. Até o momento de fechamento desta matéria, o homem não foi encontrado pelos agentes.

Na ocasião, uma carreta de minério seguia lentamente pela pista quando foi atingida por outro veículo de carga que não conseguiu parar. Em seguida, acertaram outros carros que seguiam no sentido BH. Imagens mostram veículos de passeio completamente destruídos, inclusive parte um deles estando em baixo de uma carreta.

Rota alternativa

Para evitar o trânsito, o motorista que segue sentido BH deve acessar Itatiaiuçu pela MG-431 no km 536 da BR-381 e seguir até Itaúna por 31,4 km. Após isso, o usuário vai adentrar a MG-050 até bifurcação com a BR-262 por aproximadamente 28 km. Continuará pela BR-262, sentido Betim, por 16,2 km até retornar a rodovia Fernão Dias no km 497.

Jornalista formado pela UFMG, com passagens pela Rádio UFMG Educativa, R7/Record e Portal Inset/Banco Inter. Colecionador de discos de vinil, apaixonado por livros e muito curioso.