Ouvindo...

Vídeo: passageiro morre e quatro ficam feridos em acidente de ônibus na Fernão Dias

Coletivo seguia no sentido São Paulo quando bateu em outro ônibus que estava parado no acostamento, na região de São Sebastião da Bela Vista

Imagens mostram estrago causado por acidente

Pelo menos duas pessoas morreram e outras três ficaram gravemente feridas em um acidente envolvendo dois ônibus de turismo na madrugada deste sábado (25), na rodovia Fernão Dias, altura do quilômetro 834, em São Sebastião da Bela Vista, no Sul de Minas, no sentido São Paulo.

De acordo com a Arteris Fernão Dias, concessionária responsável pela via, o motorista de um dos ônibus informou que seguia pela Fernão Dias quando se deparou com outro ônibus de turismo totalmente parado. O motorista não conseguiu frear a tempo e bateu na traseira e na lateral do outro ônibus. Veja o vídeo abaixo, que mostra o estado que o ônibus ficou após o acidente:

Um dos veículos transportava 25 passageiros e o outro 42. As vítimas fatais estavam no ônibus que não conseguiu frear. As outras três vítimas graves, que também eram passageiras, estavam no outro ônibus. A Arteris, concessionária que administra a via, informa ainda que dois passageiros tiveram ferimentos moderados.

O Corpo de Bombeiros e a Polícia Rodoviária Federal estão no local. A Fernão Dias está parcialmente interditada.

Jornalista formada pela PUC Minas, é repórter multimídia da Itatiaia com foco na editoria de Cidades. Estagiou na emissora por dois anos e atuou na Brazilian Traffic Network como repórter de trânsito em emissoras de BH. Vencedora do Prêmio CDL/BH de Jornalismo Universitário 2024 e do Intercom Sudeste 2025.