Ouvindo...

Secretário morto a facadas em MG teria ‘tirado satisfação’ após briga do filho

Testemunhas afirmam que Humberto deu uma paulada em jovem que se envolveu em confusão com o filho e acabou sendo morto com facada no coração

Humberto tinha 48 anos

A Polícia Civil vai investigar o assassinato do secretário de Administração de Pintópolis, Humberto Martins da Rocha, que foi morto a facadas em bar do Centro da cidade, que fica no Norte de Minas. Relatos de testemunhas mostram que o servidor da prefeitura foi esfaqueado após “tomar satisfação” por conta de uma briga envolvendo o filho dele.

De acordo com o boletim de ocorrência, o filho do secretário, de 22 anos, teria se envolvido em uma briga com outros três jovens no Centro da cidade. O filho de Humberto teria ficado inconformado após um dos presentes separar a briga e agrediu essa pessoa com um soco no nariz.

Humberto estava em casa quando ficou sabendo da confusão envolvendo o filho e foi até o bar no Centro de Pintópolis para tirar satisfação com o jovem agredido pelo filho dele. O secretário teria dado uma paulada nas costas do suspeito, que revidou com uma facada no coração de Humberto, que morreu pouco depois. O corpo do secretário já foi liberado pelo Instituto Médico-Legal.

O suspeito foi preso em flagrante perto do lixão da cidade. Ele confessou o crime e disse que esfaqueou Humberto para se defender das agressões. A faca usado no crime foi apreendida, assim como o pedaço de pau usado por Humberto.

Secretário é morto em bar no interior de Minas

O secretário de Administração de Pintópolis, Humberto Martins da Rocha, de 48 anos, foi morto a facadas por um jovem de 21 anos após um desentendimento em um bar no Centro da Cidade. Pelas redes sociais, a Prefeitura de Pintópolis lamentou a morte de Humberto, decretou luto oficial de três dias, válido até segunda-feira (27), e cancelou duas partidas da semifinal do Campeonato Ruralão 2023. Humberto era irmão do secretário de Educação, Domingos Martins, e de uma ex-servidora do Executivo. Ele foi descrito como “homem exemplar, de conduta ilibada e caráter ímpar”.

teria sido morto a facadas pelo suspeito após um desentendimento em um bar na avenida Brasília, no Centro da cidade. O servidor da prefeitura chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) mas teve o óbito confirmado ao chegar no hospital da cidade. As informações da Polícia Militar.

Jornalista formado pela UFMG, com passagens pela Rádio UFMG Educativa, R7/Record e Portal Inset/Banco Inter. Colecionador de discos de vinil, apaixonado por livros e muito curioso.
Osmar Macedo é repórter da Itatiaia – Montes Claros. Jornalista formado pela UFMG e graduado em História pela Unimontes. Entre as coberturas que participou, destaca a tragédia na Creche Gente Inocente em Janaúba e a Canonização de Irmã Dulce, direto de Roma e do Vaticano.