Comerciantes do bairro Cidade Nova, região Nordeste de Belo Horizonte, denunciam falta de energia elétrica em seus comércios, impedindo o funcionamento nesta sexta-feira (24). Este problema está ocorrendo justamente na Black Friday, dia marcado por promoções e um aumento significativo no movimento dos comércios, causando grandes prejuízos.
Juliana França e Rosileia Marques Barroso, proprietárias de lojas na região, expressaram sua frustração com a Companhia Energética de Minas Gerais (CEMIG). Apesar dos vários protocolos abertos por diversos comerciantes, a situação permanece sem solução.
“A gente não está conseguindo atender clientes, as máquinas de cartão estão ficando sem bateria. Hoje com a Black Friday a gente está perdendo muitas vendas”, explica Juliana.
Rosileia ainda aponta que as lojas estão sem energia há quase 24 horas, afetando mais de 30 estabelecimentos, incluindo restaurantes, sorveterias e lojas de roupas.
A falta de refrigeração está levando à perda de alimentos, e a ausência de energia está impedindo as vendas, trazendo prejuízos significativos para os negócios locais.
Segundo informações, um transformador na rua Coronel Macedo Novaes explodiu e as fiações estão coladas. A Cemig enviou um caminhão ao local para tentar restabelecer o serviço. Não há informações de previsão de conclusão da manutenção.
(Sob supervisão de Luis Otávio Lima Peçanha)