Ouvindo...

Ônibus é incendiado na região Nordeste de Belo Horizonte e bilhete é deixado por criminoso

O suspeito que ateou fogo entregou um bilhete ao motorista, afirmando que a empresa responsável pela linha não cumpre com suas obrigações trabalhistas

Crime ocorreu na Rua 13, bairro Vista do Sol

Um ônibus coletivo que faz a linha 806 (Estação São Gabriel - Bairro Vista do Sol) foi incendiado no início da madrugada desta quinta-feira (23) quando passava pela Rua 13, altura do Bairro Vista do Sol, região Nordeste de Belo Horizonte.

De acordo com informações da polícia, o suspeito do crime, que está sendo procurado, deu sinal e entrou no coletivo. Quando restavam apenas uma passageira e motorista dentro do ônibus, o suspeito teria gritado para que ambos descessem.

O suspeito, então, ateou fogo no coletivo, entregando um bilhete ao motorista, afirmando que a empresa responsável pela linha de ônibus não cumpre com suas obrigações trabalhistas. Militares do 16º Batalhão e Bombeiros foram acionados e controlaram às chamas. Ninguém ficou ferido.

O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belo Horizonte (SETRA-BH) lamentou a do veículo e destacou que a população é a mais prejudicada.

Confira a nota completa

“O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belo Horizonte (SETRA-BH) lamenta a perda de mais um veículo da frota e destaca que a maior prejudicada é a população que passa a contar com um veículo a menos no sistema.

Em relação ao conteúdo do bilhete noticiado, o sindicato contesta veementemente essa informação, pois a empresa responsável pela operação da linha está em dia com todas as suas obrigações trabalhistas, sociais e tributárias.

O sindicato considera que se trata de um incêndio criminoso e que, portanto, está colaborando com as forças de segurança pública para identificar, responsabilizar e punir os criminosos envolvidos.”

Jornalista formado pela Universidade FUMEC com ênfase em Gestão de Crises Institucionais. Na Itatiaia desde 2017, cobriu grandes eventos ligados à Igreja Católica, como a beatificação da mineira Isabel Cristina Mrad Campos e a morte do Papa Emérito Bento XVI, em 2022. Além de repórter, é produtor e editor do programa “Café com Notícia”