Ouvindo...

Corpo de jovem que estava desaparecido em Betim é identificado no IML de BH

Família procurava o rapaz desde o último dia 11 de novembro; corpo apresentava sinais de agressão

Segundo a família, jovem foi visto usando droga no centro de BH

O corpo de Ricardo Lucas Ribeiro da Silva Soares, de 22 anos, foi identificado pela mãe nesta segunda-feira (20), no Instituto Médico-Legal (IML), em Belo Horizonte. O jovem, morador do bairro São Luiz, em Betim, estava desaparecido desde o dia 11 de novembro.

Segundo a namorada dele, Evellyn Emanuely, o corpo estava com vários sinais de agressão. “Ele era usuário de drogas e teve uma recaída no dia 5 (de novembro). Pessoas me falaram que ele estava no centro de BH vivendo como morador de rua, mas nós não encontramos ele”, contou a companheira à Itatiaia.

O desaparecimento foi notificado à Polícia Civil de Minas Gerais no último sábado (18). Os investigadores orientaram os familiares a procurarem por Ricardo no IML. No mesmo dia, a mãe foi ao local, mas foi orientada a voltar na segunda (19), quando identificou o jovem.

A família aguarda a liberação do corpo para realizar o velório.

A reportagem procurou a PCMG e aguarda retorno.

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), Giullia Gurgel é repórter multimídia da Itatiaia. Atualmente escreve para as editorias de cidades, agro e saúde