Ouvindo...

Papai Noel dos Correios: começa campanha de adoção de cartas

É possível selecionar pedido em agências e na internet

Campanha completa 34 anos em 2023. Cartinhas podem ser selecionadas em agências ou internet

A campanha Papai Noel dos Correios de 2023 começou. As cartinhas já estão disponíveis para adoção em todo o país. O projeto contempla pedidos de crianças do 1º ao 5º ano do ensino fundamental de escolas da rede pública, além de creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos. Também são disponibilizadas para adoção as cartas enviadas por crianças com até 10 anos de idade em situação de vulnerabilidade social.

A campanha completa 34 anos em 2023. Os Correios recebem as cartas, selecionam conforme critérios pré-estabelecidos e divulgam os pedidos para a adoção. As cartinhas estão disponíveis no Blog do Noel, no site do órgão.

Para adotar uma ou mais cartinhas, é só retirar em uma agência dos Correios participante – a lista está disponível no Blog do Noel. No blog é possível ainda selecionar uma cartinha de forma online. A entrega de presentes deve ser feita, presencialmente, no ponto de entrega indicado no blog e conforme o cronograma da campanha. As datas de início e fim do período de adoção variam de acordo com cada estado.

A adoção começou quando carteiros, que não sabiam o que fazer com as cartas enviadas pelas crianças ao Papai Noel, decidiram atender os pedidos. Com o passar do tempo, a empresa criou um programa corporativo para oferecer as cartas para adoção por seus empregados e empregadas e por toda a sociedade.

Desde o início da campanha, mais de 6 milhões de crianças tiveram os pedidos atendidos. Em 2022 foram disponibilizadas 252 mil cartas. Desse total, 187 mil foram adotadas.

É jornalista formado pela Universidade de Brasília (UnB). Cearense criado na capital federal, tem passagens pelo Poder360, Metrópoles e O Globo. Em São Paulo, foi trainee de O Estado de S. Paulo, produtor do Jornal da Record, da TV Record, e repórter da Consultor Jurídico. Está na Itatiaia desde novembro de 2023.