Ouvindo...

Metrô de BH já não aceita bilhete de papel; veja como trocar por tíquete digital

Usuários que ainda não trocaram os bilhetes de papel têm até o dia 30 de dezembro

Metrô de BH vai aceitar apenas tíquete digital; saiba como

A partir desta quinta-feira (16), o metrô de Belo Horizonte só poderá ser utilizado com o tíquete digital. Aos usuários que continuam com os bilhetes de papel, a troca poderá ser feita por créditos no aplicativo Bipay, disponível na Google Store e na Apple Store.

O Metrô BH orienta, ainda, que os usuários que tiverem bilhetes não destacados, os mantenha assim, para facilitar a troca. Essa ação, de não aceitar os bilhetes de papel nas estações, faz parte da digitalização do metrô, agora utilizando o aplicativo Bipay ou por aproximação de cartões diretamente no bloqueio.

Para o usuário que ainda não trocou os bilhetes de papel, a partir desta quinta-feira (16), até o dia 30 de dezembro de 2023, poderão trocar os bilhetes remanescentes por créditos, que ficarão disponíveis no novo aplicativo de compra de passagens.

A solicitação de troca deverá ser feita presencialmente na Estação Central do Metrô, das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira. Para a troca, os usuários devem baixar o aplicativo e realizar o cadastro.

Segundo o Metrô BH, em relação à integração com os ônibus continuam acontecendo normalmente pelos cartões BHBus e Ótimo.

Veja como trocar os bilhetes:
  • Baixe o Aplicativo Bipay.

  • Realize o cadastro no aplicativo.

  • Comparecer ao posto de troca nos dias e horários indicados, com os bilhetes e um documento oficial de identificação.

  • Entregar os antigos bilhetes no posto de troca.

  • Os valores referentes aos bilhetes serão creditados no aplicativo do usuário, no ato da entrega e solicitação de troca.

  • A conferência dos bilhetes no posto de troca, se destacados, terão um tempo de verificação, a depender do número de bilhetes.

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), já trabalhou na Record TV e na Rede Minas. Atualmente é repórter multimídia e apresenta o ‘Tá Sabendo’ no Instagram da Itatiaia.