Uma mulher, de 37 anos, foi presa suspeita de encomendar um roubo à loja de rações do próprio pai, em Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na tarde dessa terça-feira (14). Outros dois homens também foram detidos.
Os suspeitos realizaram o crime por meio de um motorista de aplicativo. Veja o momento do crime flagrado por câmeras de segurança;
A Polícia Militar (PM) chegou até os suspeitos após identificar o condutor do carro, que realizou a viagem de aplicativo dos criminosos. Ele disse que três pessoas solicitaram a corrida até o comércio e, em seguida, pediram que os deixassem em outro endereço.
A partir daí, a corporação encontrou dois suspeitos. Um deles confessou que a ideia do roubo foi da filha da vítima, após ela fazer um ritual.
O terceiro bandido é procurado.
*com informações do repórter Renato Rios Neto
Ele também confessou que a ideia do roubo foi de um amigo da filha do dono da loja, depois que a mulher “teria feito um ritual”, e o homem não tinha como pagar.
Materiais apreendidos pela Polícia Militar com suspeitos de roubo — Foto: Henrique Campos/TV Globo
Materiais apreendidos pela Polícia Militar com suspeitos de roubo — Foto: Henrique Campos/TV Globo
Aos policiais, a mulher afirmou que planejou o roubo a pedido do amigo, que “queria um local onde ele pudesse levantar um dinheiro”. Então, indicou o comércio do pai, por não gostar dele.
Com os suspeitos, foram apreendidas duas réplicas de pistola e R$ 250. Todos eles, incluindo a suposta mandante, foram presos e levados a uma delegacia da Polícia Civil para prestar depoimento.