Ouvindo...

Trio é preso suspeito de render motorista de aplicativo na orla da Pampulha, em BH

Os suspeitos foram localizados a pé, em uma rua do bairro Bandeirante

Avenida Otacílio Negrão de Lima, próximo ao número 6890, no bairro São Luís

Três homens de idades entre 19 e 24 anos foram presos durante a madrugada desta terça-feira (14), suspeitos de tentarem assaltar um motorista por aplicativos na orla da Lagoa da Pampulha.

A vítima, de 28 anos, estava nas proximidades da Toca da Raposa aguardando alguma corrida, quando o suspeito de 24 anos pediu que o homem o levasse em um destino desconhecido, oferecendo R$ 40 pelo serviço. Com a negativa do motorista, o suspeito ofereceu ainda mais dinheiro, que a vítima rejeitou uma segunda vez.

Os outros dois suspeitos se aproximaram e um deles, armado com uma pistola, anunciou o assalto. Mais do que depressa a vítima arrancou com o seu veículo, modelo Ônix. O motorista conseguiu fugir e chamar a polícia, que montou uma operação na região para localizar os suspeitos.

Pouco tempo depois os suspeitos foram localizados a pé, em uma rua do Bairro Bandeirantes. Eles foram abordados, e a vítima os reconheceu como autores do crime.

Os suspeitos foram encaminhados para a Polícia Civil.

Jornalista formado pela Universidade FUMEC com ênfase em Gestão de Crises Institucionais. Na Itatiaia desde 2017, cobriu grandes eventos ligados à Igreja Católica, como a beatificação da mineira Isabel Cristina Mrad Campos e a morte do Papa Emérito Bento XVI, em 2022. Além de repórter, é produtor e editor do programa “Café com Notícia”