Ouvindo...

Idosa de 91 anos e mais sete suspeitos de tráfico de drogas são presos em BH

Mulher disse aos policiais que recebia R$ 1,2 mil para guardar entorpecentes na casa dela, no Cabana do Pai Tomás; operação foi realizada no sábado (11)

Idosa era paga para esconder drogas em casa

Uma idosa de 91 anos e outras sete pessoas foram presas pela Polícia Militar durante uma operação contra o tráfico na Cabana do Pai Tomás, na região Oeste de Belo Horizonte, neste sábado (11). Uma grande quantidade de drogas, arma e dinheiro foram apreendidos.

Os militares deram início aos trabalhos após uma denúncia anônima de que três casas estariam sendo utilizadas para o armazenamento de armas e drogas. Logo no início dos trabalhos, os PMs viram um homem correndo e com ele 800 reais e uma bucha de maconha. Ele foi detido, mas as buscas continuaram.

Ao se aproximar de um endereço, os policiais viram muitos olheiros do tráfico e sentiram um forte odor de maconha. Ao se aproximarem da residência, eles visualizaram a senhora de 91 anos junto do neto. Em um dos quartos da casa foram localizados diversos entorpecentes, inclusive com uma espécie de kit montado com drogas e isqueiro. Ela informou à guarnição que recebia cerca de mil e duzentos reais para guardar as drogas.

Posteriormente, nos outros dois endereços denunciados, os militares encontraram o restante das drogas. Ao todo, foram apreendidos cerca de dois mil e setecentos pinos de cocaína, mil e trezentas porções de maconha, frascos de lança perfume, além de porção de crack, comprimidos de ecstasy, balanças de precisão, uma arma calibre 32, uma réplica de revólver, munições e mil e quatrocentos reais em dinheiro.

Apaixonado por rádio, sou um bom mineiro que gosta de uma boa conversa e de boas histórias. Além de acompanhar a movimentação do trânsito, atuo também na cobertura de vários assuntos na Itatiaia. Sou apresentador do programa ‘Chamada Geral’ na Itatiaia Ouro Preto.