Ouvindo...

Times

Quadrilha do tráfico de drogas é alvo de operação em Minas e São Paulo

São cumpridos 56 mandados em Uberaba, Uberlândia e Conceição das Alagoas e em Ribeirão Preto-SP

Membros de uma facção criminosa envolvida com o tráfico de drogas e crimes violentos na região do Triângulo Mineiro são alvo de uma operação desencadeada na manhã desta quarta-feira (8) em cidades de Minas e de São Paulo.

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Uberaba/MG - FICCO (composta pela Polícia Federal (PF), Polícia Civil (PC) e Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) comanda a operação.

Entre as ações, a Justiça autorizou o sequestro de oito imóveis e bloqueio de bens e valores oriundos das atividades criminosas, num montante que pode chegar a R$ 4 milhões.

São cumpridos 56 mandados (22 de prisão e 34 mandados de busca e apreensão) em Uberaba, Uberlândia e Conceição das Alagoas e em Ribeirão Preto-SP.

“Os investigados responderão, na medida de suas responsabilidades, pelos crimes de tráfico de drogas, associação ao tráfico, organização criminosa. Caso sejam condenados, poderão cumprir penas de até 33 anos de reclusão”, diz nota da PF, que concederá entrevista coletiva nesta manhã, em Uberaba, para detalhar a operação.

Jornalista formado pela Newton Paiva. É repórter da rádio Itatiaia desde 2013, com atuação em todas editorias. Atualmente, está na editoria de cidades.
Leia mais