Um homem de 25 anos foi preso no bairro Itacolomi, em Sabará, na região metropolitana de Belo Horizonte, suspeito de espancar o tio, de 69 anos. Ele foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Nações Unidas e transferidas para o Hospital João XXIII.
O pai do rapaz alega que ele sofre de esquizofrenia e é usuário de drogas, e que ele não teria reconhecido a vítima, que mora em São Paulo e teria vindo a Minas para visitar os parentes de surpresa.
Populares contaram a Itatiaia que um Policial Civil, que passava pelo local, interveio e impediu que o suspeito continuasse a agressão. Em conversa com a Itatiaia, a PM informou que ao chegar no local, não encontrou nenhum Policial Civil. Mas imagens feitas por populares mostram um homem armado tentando render o suspeito.
De acordo com o Soldado Almeida, do 61° Batalhão, os militares foram acionados para uma ocorrência de lesão corporal. Quando chegaram no local o suspeito já havia sido contido por populares. Ele foi preso pelo crime e será encaminhado para a delegacia da cidade, onde fica à disposição da Justiça.
Perseguição
Em conversa com a reportagem da Itatiaia, uma vizinha relatou que sua filha, de 14 anos, foi perseguida pelo jovem horas antes da agressão. A adolescente estava à caminho da escola e entrou na casa de uma amiga para fugir do homem.
O homem ainda tentou entrar na casa, mas foi contido e expulso pela mãe e irmão da jovem. Em seguida, ela notou a confusão e relatou que o idoso ficou extremamente machucado.